Produção na construção aumenta 2,1% em julho

O índice de produção na construção acelerou para uma variação homóloga de 2,1 por cento em julho, com o emprego e as remunerações a aumentarem 1,6 por cento e 6,9 por cento, respetivamente, informou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Segundo o INE, o índice de produção na construção passou de um aumento homólogo de 1,6 por cento em junho para 2,1 por cento em julho em resultado de acelerações em ambos os segmentos: a ‘construção de edifícios’ aumentou 2,4 por cento em julho (1,9 por cento em junho) e a ‘engenharia civil’ passou de uma variação de 1,0 por cento para 1,8 por cento em julho.

Relativamente aos índices de emprego e de remunerações, no mês em análise apresentaram variações de 1,6 por cento e 6,9 por cento, respetivamente, face ao mesmo mês do ano anterior (2,0 por cento e 6,2 por cento em junho).

Face a junho, o emprego e as remunerações registaram taxas de variação de -0,1 por cento e 3,6 por cento, respetivamente (0,3 por cento e 3,0 por cento em julho de 2021).

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.