Porto requalifica Rua do Mirante e Monte da Luz por 1,3 ME

A Câmara do Porto lançou dois concursos públicos para a requalificação da Rua do Mirante e da Rua do Monte da Luz, cujo valor total dos procedimentos se fixa em 1,3 milhões de euros.

Numa nota publicada no seu 'site', a Câmara do Porto revelou esta segunda-feira que foram lançados e publicados em Diário da República mais dois concursos públicos no âmbito do programa Rua Direita.

Um dos concursos destina-se à requalificação da Rua do Mirante e contempla também “trabalhos pontuais” na Rua de Cedofeita e na Praça Coronel Pacheco, tendo o preço-base de 395 mil euros e decorrendo até ao dia 22 de fevereiro o prazo de apresentação das propostas.

A requalificação, assegurada pela emprega municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto, será realizada numa “única fase” e tem um prazo de execução de seis meses.

Depois de o primeiro concurso, lançado em agosto, ter ficado deserto, a Câmara do Porto lançou um novo anúncio para a requalificação da Rua do Monte da Luz, Rua do Túnel, Rua de Gondarém (parcialmente) e Travessa do Monte da Luz, na zona da Foz.

A requalificação, também a cargo da empresa municipal GO Porto, compreende “quatro fases de obra” e um prazo global de execução de 540 dias. O preço-base do procedimento é de 920 mil euros e as propostas devem ser entregues até ao dia 20 de fevereiro, também em formato eletrónico.

Com um investimento global de 21 milhões de euros, o programa Rua Direita, anunciado em junho de 2018, abrange a reabilitação de “cerca de uma centena de arruamentos do sistema viário municipal, dispersos por várias freguesias e correspondentes a antigos caminhos rurais, áreas urbanas em transformação ou ruas degradadas em tecido consolidado”.

Neste momento, no âmbito do programa decorrem as empreitadas na Rua de Vila Nova (nascente e poente) e Travessa da Costibela, na Rua da Via-Sacra e outras, na Rua Silva Porto (parcialmente), na Rua da Arada, na Rua do Encontro e outras, e na Rua da Granja de Lordelo.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.