Ponta Delgada lança novo concurso para reabilitar escola das Feteiras

A Câmara Municipal de Ponta Delgada lançou um novo concurso público para reabilitar a escola da freguesia das Feteiras afetada pela intempérie de 31 de dezembro de 2021, nos Açores.

O primeiro concurso público para obras de reabilitação na Escola Padre José Gomes Pereira foi lançado a 5 de abril, com um preço base de 125 mil euros.

Contudo, segundo uma nota de imprensa da autarquia, o concurso “não registou nenhuma proposta válida pelas empresas de construção civil”.

Assim, o município decidiu abrir um novo procedimento concursal, com um aumento do preço base em 20 por cento, manifestando a “expectativa de viabilizar a apresentação de propostas compatíveis com a necessidade de reabilitar, com urgência”, a escola.

O caderno de encargos da empreitada prevê um prazo de execução das obras de 90 dias, permitindo, desta forma, o regresso das aulas no edifício no início do próximo ano letivo.

Na nota, a autarquia recordou que o estabelecimento de ensino “sofreu diversos danos, na sequência das enxurradas ocorridas na madrugada de 31 de dezembro, que obrigaram ao realojamento de 15 pessoas e provocaram diversos danos materiais”.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.