Produção na construção abranda para 0,3% em novembro

O índice de produção na construção aumentou 0,3 por cento, em novembro, em termos homólogos, o que representa um abrandamento de 1,3 pontos percentuais relativamente à taxa registada em outubro, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

“O índice de produção na construção abrandou para 0,3 por cento em novembro (1,6 por cento  em outubro), particularmente influenciado pelo segmento engenharia civil”, que diminuiu 0,3 por cento  depois de um crescimento de 1,4 por cento  em outubro, apontou o INE.

Já a construção de edifícios desacelerou 1,0 pontos percentuais para um crescimento de 0,7 por cento em novembro.

Quanto ao emprego e remunerações, em novembro os índices apresentaram variações homólogas de 1,9 por cento e 2,9 por cento face a 2,0 por cento e 4,5 por cento no mês anterior.

O emprego e as remunerações registaram taxas de variação mensal de 0,1 por cento e 18,7 por cento em novembro, que comparam com 0,2 por cento e 20,5 por cento no mesmo mês de 2021.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.