Pavimentos à base de cortiça lançados na Domotex

A Amorim Revestimentos vai apresentar uma nova geração de pavimentos com base em cortiça, materiais reciclados e com pegada de carbono negativa. O lançamento decorrerá na feira de revestimentos Domotex, na Alemanha.

Os pavimentos com base em cortiça trazem diversas vantagens, entre elas destacam-se a elevada eficiência energética (mantendo uma temperatura ideal do pavimento), a redução do som (podendo reduzir o ruído até 53%), o conforto ao caminhar (absorvendo o impacto do calcanhar) e a resistência ao impacto (tornando-o resistente e de elevada durabilidade).

Para além de ser sustentável, a Cork Pure Signature, criada pela Amorim Revestimentos, permite a criação de padrões personalizáveis, com mais de 17 mil combinações possíveis. Os clientes podem escolher entre 17 visuais naturais de cortiça e combiná-los com as 31 cores disponíveis. Os acabamentos, as dimensões e as espessuras também variam.

Segundo Mário Pinho, Marketing Manager e Business Developer da Amorim Revestimentos, a empresa continua a apostar em produtos naturais e sem PVCs, mantendo o compromisso de sustentabilidade. “Estar cada vez mais próximos dos clientes continua a ser um dos nossos principais objetivos, através do desenvolvimento de conceitos inovadores e personalizados que conferem um carácter moderno e atual à cortiça”, acrescentou em comunicado.

Para que os clientes possam ter uma experiência mais interativa, a empresa irá lançar uma aplicação digital online que permite testar as opções disponíveis, os modelos e os visuais.

A nova coleção Cork Pure Signature será lançada juntamente com a nova gama Wood Resist Eco, que oferece 25 visuais de madeira, e também com a nova linha Stone Concept, que apresenta 12 opções de visuais de pedra. As apresentações serão realizadas na feira Domotex, em Hannover, Alemanha, que decorrerá entre os dias 10 e 13 deste mês.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.