Passivhaus organiza conferência online

A Associação Passivhaus Portugal está a promover a conferência “Passive House Para Todos”, que irá realizar-se online nos dias 19 e 20 de maio.

O programa, que tem início às 10h30, está repartido por duas sessões diárias com a duração de 1h30 cada. Na primeira manhã, os temas abordados serão “Coberturas Verdes: atenuar o efeito da ilha de calor” e “O impacto económico da implementação da Passive House à escala nacional”. Já na parte da tarde, às 15 horas, falar-se-á sobre “A reabilitação passo-a-passo da sede do LREC” e “Passive House certificada no Mindelo”.

O segundo dia do programa, que terá o mesmo horário do dia anterior, está reservado para debater sobre “A Passive House com bateria térmica em Smart Grids” e “Um ano de desempenho do nZEBoffice+”. A conferência terminará com os temas “A Passive House e a defesa do consumidor” e “Habitação social Passive House em Espanha”.

A participação nos eventos é gratuita e permite a obtenção de créditos para a renovação dos títulos Designer e Tradesperson. Para assistir à conferência, é necessário efetuar inscrição em cada sessão na página da organização. As sessões decorrerão através da plataforma Zoom, sendo ainda transmitidas via streaming na página do Facebook da Associação Passivhaus Portugal.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.