Paços de Ferreira lança concurso para projeto de 60 casas acessíveis

A Câmara de Paços de Ferreira lançou um concurso público para elaboração do projeto de um conjunto habitacional com 60 casas a rendas acessíveis, em Freamunde, anunciou a autarquia.

O conjunto habitacional ficará localizado junto à rua da escola secundária e destina-se “a criar condições para o aumento da oferta de arrendamento acessível”, devendo cumprir as disposições do regime da habitação a custos controlados, referiu o município do distrito do Porto, em comunicado.

De acordo com a autarquia, ao empreendimento corresponderá uma área bruta de construção acima do solo de 6 810 metros quadrados.

O terreno é propriedade do município e foi objeto de um protocolo de cedência do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, em direito de superfície, por 75 anos.

A câmara indicou que serão construídos edifícios com um máximo de seis pisos acima da cota de soleira, acrescendo pisos enterrados para estacionamento e arrecadações.

O valor base deste concurso para a elaboração dos projetos, já publicado em Diário da República, é de 588 500 euros acrescidos de IVA.

Estima-se que, segundo a fonte, a fase de construção corresponda a 11 milhões de euros de investimento, a suportar pela administração central.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.