Normas europeias e análise económica em debate no Seminário de Engenharia Sísmica

A Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica, em parceria com a Pretensa e o LNEC, promove, entre 6 e 7 de novembro, a quarta edição do Seminário de Engenharia Sísmica, a realizar no auditório do LNEC.

O primeiro dia será dedicado a` análise do custo-benefício do reforço sísmico de edificações. Ter-se-á oportunidade de conhecer alguns casos de intervenções de reforço nacionais e estrangeiros, com especial atenção dedicada à justificação dessas intervenções nas perspetivas técnica e económica.

O segundo dia será dedicado a` apreciação das normas e procedimentos que devem ser adotados nas intervenções de reabilitação estrutural, quer abordando as normas europeias que recentemente foram integradas na ordem jurídica nacional, quer dando a conhecer as metodologias de diagnóstico para avaliação das estruturas a reabilitar.

Haverá oportunidade para conhecer projetos de reforço sísmico em Portugal e em Itália, bem como metodologias de diagnóstico para a avaliação de diferentes tipos de estruturas.

As inscrições podem ser efetuadas em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfXbNVViw5buROo1JhVHKhZfSLbiUXTrKZb2B-Fr_yBM9kx_w/viewform

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.