Nível da atividade na reabilitação urbana cresce 0,7% em abril

O nível da atividade na reabilitação urbana em Portugal registou um aumento homólogo de 0,7 por cento em abril deste ano, passando para terreno positivo, após dois meses com variações negativas, revelou a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

De acordo com dados recolhidos no inquérito mensal, referente a abril deste ano, da AICCOPN, realizado junto dos empresários do setor que atuam no segmento da reabilitação urbana, assiste-se a uma “recuperação” do índice Reabilitação Urbana para “terreno positivo, após dois meses de variações negativas”.

Quanto à carteira de encomendas das empresas, assinala-se um crescimento homólogo de 2,8 por cento em abril deste ano, que traduz uma melhoria na comparação com o mês anterior, em que o aumento foi de 0,7 por cento.

No que concerne à produção contratada, indicador que estima o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, fixou-se em 10,6 meses em abril, traduzindo um aumento face aos nove meses estimados em igual mês do ano anterior.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.