Modernização da ligação ferroviária entre Sines e a Linha do Sul

A Infraestruturas de Portugal lançou um concurso público com o intuito de modernizar a ligação ferroviária entre Sines e a Linha do Sul. O concurso tem o valor base de 33.600.000 euros.

A empreitada tem como objetivo eliminar constrangimentos de capacidade e potenciar as condições de exploração na Linha de Sines, através da construção de uma nova estação técnica, o prolongamento da estação de São Bartolomeu da Serra, substituição da superestrutura de via, adaptação da catenária existentes, saneamento da plataforma, construção de obras de arte correntes e implementação de Retorno de Corrente de Tração, Terras e Proteções (RCT+TP).

As candidaturas podem ser apresentadas até 31 de julho e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 120 dias a contar dessa data. O prazo de execução do contrato prazo é de 720 dias e o critério de adjudicação é a relação qualidade/preço.

Consulte o anúncio em https://dre.pt/application/conteudo/136804770

No seguimento da mesma obra, a Infraestruturas de Portugal lançou um outro concurso público que visa a prestação de serviços de fiscalização, coordenação de segurança em obra e gestão técnica da empreitada de modernização da ligação ferroviária entre Sines e a Linha do Sul. O concurso tem o valor base de 6.050.000 euros.

As candidaturas podem ser apresentadas até 16 de agosto e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 120 dias a contar dessa data. O prazo de execução do contrato prazo é de 31 meses e o critério de adjudicação é a relação qualidade/preço.

Consulte o anúncio em https://dre.pt/application/conteudo/136788905

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.