Matosinhos lança concurso para construir edifícios em Conjunto Habitacional S. Gens

A Câmara Municipal de Matosinhos lançou um concurso público internacional para a construção de sete edifícios no Conjunto Habitacional S. Gens com um investimento de 13,5 milhões de euros.

A empreitada implica a construção dos prédios em estrutura de betão armado, incluindo infraestruturas hidráulicas, instalações elétricas, telecomunicações, mecânicas, gás e segurança contra incêndio, segundo informação divulgada pela Matosinhos Habit.

A obra tem um prazo de execução de 20 meses e é financiada pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

O município avançou já ter mais de 42 milhões de euros aprovados em candidaturas ao PRR, sendo a habitação uma das áreas contempladas.

Em fevereiro, a câmara, liderada por Luísa Salgueiro, anunciou a construção ou reabilitação de 260 fogos, num investimento de 37 milhões de euros, suportados por verbas do PRR e do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana.

Já no âmbito do programa 1º Direito serão criados 105 novos fogos em dois edifícios devolutos localizados na Área de Reabilitação Urbana de São Mamede de Infesta que a autarquia adquiriu para reabilitar, adiantou ainda.

Além disso, o município sublinhou que no Conjunto Habitacional de S. Gens seriam construídos 119 novos fogos.

No âmbito da Estratégia Local de Habitação de Matosinhos está prevista a construção de 384 habitações.

Consulte o anúncio em https://files.diariodarepublica.pt/cp_hora/2023/09/176/416835205.pdf

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.