Mafra avança com construção do Parque da Póvoa da Galega

O Município de Mafra lançou um concurso público que visa a construção do Parque Urbano da Póvoa da Galega/ValorRio. O concurso tem o valor base de 2.864.325 euros.

Segundo a Câmara Municipal de Mafra, no Parque Urbano terá dois parques de estacionamento com 189 lugares, dotado de 6 lugares para pessoas com mobilidade reduzida e dois lugares para abastecimento de veículos elétricos, uma praça central de acolhimento, equipamento cultural junto à praça, um parque infantil, um parque de merendas, um anfiteatro ao ar livre, um parque canino, um circuito de manutenção com dez equipamentos localizados ao longo do parque, um campo de futebol, um campo de basquetebol e um skatepark.

Será também feito um arranjo das margens do rio Trancão e construídas pontes pedonais sobre o mesmo, e ainda haverá um reforço das áreas verdes e da vegetação existente em todo o espaço.

Os principais objetivos que a câmara pretende atingir com este parque são a “integração da área em parque urbano, revitalizando e colocando à disposição da fruição da população, com a introdução de áreas de lazer e de desporto” e o “enquadramento da área de intervenção numa estratégia global de requalificação urbana e paisagística”, lê-se em comunicado divulgado.

As candidaturas podem ser apresentadas até 3 de setembro e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 180 dias a contar dessa data. O prazo de execução do contrato prazo é de 270 dias e o critério de adjudicação é a relação qualidade/preço.

Consulte o anúncio em https://dre.pt/application/conteudo/140631231

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.