Madeira investe mais de 22 milhões na reabilitação de estradas

O Governo Regional da Madeira autorizou a realização das despesas inerentes às empreitadas de requalificação da rede viária regional, já tendo lançado três concursos públicos relativos às mesmas.

A rede viária regional vai ser requalificada na zona centro (4,7 milhões de euros), na zona leste (6,4 milhões de euros) e na zona oeste (5,8 milhões de euros) da Madeira, num valor global de 16,9 milhões de euros.

De acordo com o comunicado divulgado, as obras em causa estão contempladas pelo Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS), que “estabelece a estratégia de médio e longo prazo para o desenvolvimento de infraestruturas e transportes da Região Autónoma da Madeira, visando a melhoria das acessibilidades e a mobilidade turística em todo o território e proporcionando mobilidade e transportes mais sustentáveis aos residentes e visitantes, bem como ainda a criação de percursos temáticos, com recurso às estradas regionais mais antigas, que permitam o acesso a pontos de fruição da paisagem e a zonas turísticas”.

As candidaturas podem ser apresentadas até 29 de janeiro e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 120 dias a contar dessa data.

O prazo de execução dos contratos é de 360 dias e o critério de adjudicação é a relação qualidade/preço para os três concursos.

Consulte os anúncios em https://dre.pt/application/conteudo/152512170, https://dre.pt/application/conteudo/152531811 e https://dre.pt/application/conteudo/152531812

Mais 5,7 milhões para reabilitar estruturas de suporte da ER101-Santa Cruz

O Governo Regional autorizou ainda a realização da despesa inerente à empreitada de “Reabilitação das Estruturas de Suporte da Plataforma Rodoviária da ER101-Santa Cruz”, até ao montante de 5.754.469 euros.

A obra “tem em conta o importante papel desempenhado pela Via Rápida na atividade turística e económica da Região, por constituir a ligação preferencial ao Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo”.

A necessidade desta empreitada “resulta dos efeitos provocados à estrutura de betão pela exposição aos elementos atmosféricos, em particular pela proximidade ao ambiente marítimo onde está implantada, que tornam imprescindível uma intervenção com vista à reabilitação das suas caraterísticas geométricas e estruturais”.

O concurso já foi lançado e as candidaturas ao mesmo podem ser apresentadas até 29 de janeiro e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 120 dias a contar dessa data.

O prazo de execução do contrato é de 365 dias e o critério de adjudicação é a relação qualidade/preço.

Consulte o anúncio em https://dre.pt/application/conteudo/152512171

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.