Loulé lança concurso para a construção de 64 fogos de habitação

A Câmara de Loulé, no distrito de Faro, lançou o processo de concurso para a construção de 64 fogos de habitação no loteamento da Clonao que prevê “tanto o arrendamento acessível como o apoiado”, anunciou a autarquia.

Em comunicado, a autarquia adiantou que o início do procedimento de concurso para a construção de 64 fogos de habitação naquele loteamento, orçado em mais de 11 milhões de euros, foi aprovado em reunião de câmara.

A Câmara de Loulé considera que se trata do projeto “mais emblemático da Estratégia Local de Habitação do concelho de Loulé”, ascendendo o valor base da obra desta primeira fase a 11,5 milhões de euros, com o prazo de execução previsto de 36 meses.

O loteamento Clonao fica localizado na zona nascente da cidade, junto à Mina de Sal-Gema e “enquadra-se numa urbanização inserida numa importante área residencial da cidade”, junto a duas escolas e a um hipermercado, lê-se na nota.

“Este projeto reúne tanto o arrendamento acessível como o apoiado, numa zona que nos últimos anos teve um forte crescimento”, sublinhou a câmara de Loulé.

A autarquia referiu que, no âmbito da sua Estratégia Local de Habitação, “traçou um conjunto de ações que têm como principal objetivo promover o direito à habitação para todos”.

O município avançou ainda que irá lançar “em breve” o concurso para a reabilitação do Bairro Municipal e recorda que na freguesia de Salir se encontram em fase de construção 17 fogos.

“Num território bastante apetecível quer para investir como para viver, os responsáveis municipais acreditam ser prioritário promover rapidamente ações que permitam reverter a atual dinâmica do mercado habitacional, dando condições de acesso a quem aqui reside, trabalha e pretende instalar-se”, afirmou a autarquia.

A Câmara de Loulé referiu ter “como meta” apoiar cerca de 1 400 famílias até 2030.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.