Lançado concurso para obras na Linha do Leste no valor de 1,1 ME

O anúncio do concurso público para a execução da empreitada de requalificação da Linha do Leste, entre Elvas e Campo Maior (Portalegre), já foi publicado, contando o projeto com um investimento de 1,1 milhões de euros.

Em comunicado, a Infraestruturas de Portugal (IP) explicou que a obra abrange trabalhos ao longo de “cerca de 14,6 quilómetros”.

“A intervenção tem como objetivo a melhoria da infraestrutura ferroviária ao nível da conservação, segurança e da qualidade de serviço prestado aos utentes”, lê-se no documento.

A empreitada contempla obras de reabilitação no edifício da Estação de Elvas e reservatório de água, bem como a reabilitação do muro do “lado este” daquela estação, adjacente à estrada das Fontainhas.

A aplicação de guardas de segurança flexíveis, com proteção para motociclistas, na estrada localizada a norte da Estação de Elvas, de ligação da Estrada Nacional 373 à estrada da Fontainhas e a modernização da sala de equipamentos de telecomunicações existente naquela estação, são outras das intervenções anunciadas.

A IP informou ainda que a intervenção prevê a demolição de edificado devoluto existente dentro do domínio público ferroviário, entre a Estação de Elvas e a fronteira com Espanha, a instalação de vedações em todo o troço e a estabilização de taludes e reforço dos sistemas de drenagem.

Este é um investimento desenvolvido pela Infraestruturas de Portugal no reforço da segurança e modernização da Rede Ferroviária Nacional.

As candidaturas ao concurso público podem ser apresentadas até 30 de janeiro e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 120 dias a contar dessa data.

O prazo de execução do contrato é de 365 dias e o critério de adjudicação é a relação qualidade/preço.

Consulte o anúncio em https://dre.pt/application/conteudo/151194533

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.