Lançado concurso para ligação a zona industrial em Felgueiras

A Infraestruturas de Portugal informou que vai avançar com a construção da ligação da autoestrada 42 (A42) à zona industrial de Cabeça de Porca, em Felgueiras, com um custo estimado de 13 milhões de euros.

O lançamento do concurso público para a empreitada foi publicado em Diário da República.

“Com a construção desta variante, pretende-se que o tráfego dos veículos pesados deixe de atravessar o centro urbano de Felgueiras, ligando a zona industrial diretamente à A11, através da A42, reduzindo os impactes ambientais, melhorando a mobilidade urbana”, lê-se em comunicado.

A variante terá uma extensão de 4,7 quilómetros, integralmente no concelho de Felgueiras, com início na rotunda de acesso à autoestrada, em Moure, que será reformulada.

A futura estrada terminará numa rotunda a construir na Estrada Nacional 207, em Cabeça de Porca.

A obra será realizada ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência, integralmente em território de Felgueiras, informou ainda a Infraestruturas de Portugal.

O documento publicado em Diário da República Eletrónico informa que as candidaturas podem ser apresentadas até 29 de agosto e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 120 dias a contar dessa data.

O prazo inicial de execução do contrato é de 660 dias e os critérios de adjudicação são o preço, a valia técnica, o programa de trabalhos, a memória descritiva e justificativa e o cronograma financeiro.

Consulte o anúncio em https://files.dre.pt/cp_hora/2022/07/136/415509916.pdf

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.