Inovação no setor da pedra: sessão a 11 de julho

No próximo dia 11 de julho, terá lugar o Stone Innovation Fest, um evento dedicado à inovação e ao papel da pedra portuguesa no mundo.

Organizado pelo Consórcio Inovstone, pelo Cluster dos Recursos Minerais e pela Assimagra, o Stone Innovation Fest vai reunir parceiros do Setor dos Recursos Minerais, que terão oportunidade de partilhar as novidades do setor e de ficar a par dos mais recentes avanços na indústria 4.0.

O evento inclui uma visita às Grutas de Mira D´Aire, que servirão de cenário para a apresentação do Projeto Mobilizador Inovstone 4.0 – Tecnologias Avançadas e Software para a Pedra Natural e da Academia dos Recursos Minerais.

O projeto Inovstone 4.0 teve início em 2017 e tem estado a trabalhar no sentido de dinamizar o Setor das Rochas Ornamentais e a marca “pedra portuguesa”. Por sua vez, a Academia dos Recursos Minerais representa a forte aposta do setor na oferta académica, tendo por objetivo o desenvolvimento de competências e qualificações adaptadas às necessidades atuais do Setor dos Recursos Minerais.

Em Portugal, e segundo dados do Projeto Innovstone 4.0, o Setor das Rochas Ornamentais é o segundo em valor acrescentado bruto per capita e gera mais de 18 mil empregos diretos. A par disso, o Setor dos Recursos Minerais, nomeadamente a pedra, exporta todos os anos cerca de 390 milhões de euros. Até 2030, o setor espera aumentar esse valor para 1 bilião de euros.

Saiba mais em https://www.inovstone.pt/

Imagem: Kristen Sturdivan / Unsplash

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.