Indicadores da reabilitação urbana mantêm abrandamento em abril

O nível de atividade da reabilitação urbana diminuiu 1,7 por cento em abril, face ao mesmo mês de 2022, e o índice relativo à carteira de encomendas recuou 2,8 por cento, segundo um inquérito da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

“No mês de abril, tendo em consideração a informação obtida no inquérito mensal enviado pela AICCOPN aos empresários do setor que atuam no mercado da reabilitação urbana, observa-se uma variação homóloga negativa nos índices qualitativos que avaliam a evolução deste importante segmento de atividade”, lê-se no comunicado da associação setorial.

De acordo com a AICCOPN, “no índice que mede a evolução do sentimento dos empresários quanto ao nível de atividade regista-se uma redução de 1,7 por cento e, no índice relativo à carteira de encomendas, uma contração de 2,8 por cento, ambos em termos homólogos”.

No que diz respeito à produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, fixou-se em 8,5 meses em abril, estabilizando face ao mês anterior.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.