Boas práticas na contratação de obras geotécnicas – 2 de novembro

A Comissão Portuguesa de Túneis e Ordem dos Engenheiros leva a cabo, a 2 novembro, um webinar onde será apresentada a versão 2020 do Guia de Boas Práticas para a Contratação de Obras Geotécnicas Complexas.

A sessão decorre às 17 horas e será integrada no ciclo de webinars #JuntosSomosEngenharia. Esta ação vem na sequência de sessões realizadas anteriormente, e o objetivo é apresentar resumidamente as recomendações contidas no guia, sensibilizando para a importância da aplicação das melhores práticas contratuais em todo o processo da obra, de acordo com a revisão do Código dos Contratos Públicos.

A abertura da sessão estará a cargo do bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Mineiro Aires, e do Coordenador da Comissão de Especialização promotora do evento, Alexandre Pinto.

O Guia de Boas Práticas para a Contratação de Obras Geotécnicas Complexas foi elaborado por um grupo de trabalho criado na sequência da Jornada de Estudos CPT sobre Contratação de Obras Geotécnicas Complexas, decorrida em 2018 no LNEC.

A versão de 2020 incorpora contributos recebidos durante as sessões de divulgação de 2019, tendo incorporado, entre outros ajustes:

- Anexo 1: Exemplo de um projeto por cenários
- Anexo 2: Perguntas Frequentes, com respostas rápidas às dúvidas levantadas
- Adenda: com a contribuição OGC para a 12ª revisão do CCP através da proposta de Lei 41/XIV/1ª.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.