Grupo Casais recebe potenciais candidatos de universidades

O Grupo Casais vai abrir as portas a alunos de todo o país e de diferentes áreas de formação e graus académicos. Trata-se da segunda edição da Casais Open’Week, cujo objetivo é dar a conhecer o grupo e, por outro lado, permitir a estudantes que frequentam o ensino superior ou o ensino técnico-profissional tomarem contacto com os profissionais das áreas em que pretendam profissionalizar-se. Já foram convidados a participar alunos de 17 cursos de nove escolas superiores de áreas como Engenharia Civil, Arquitetura e Engenharias Mecânica e Elétrica e de 12 cursos técnico-profissionais de nove instituições ligadas à Construção.

As inscrições decorrem até 21 de setembro.

Em comunicado, a Casais afirma que embora a missão principal desta iniciativa não passe pela captação de jovens talentos, esse acaba por ser um propósito inerente tendo em conta a falta de mão-de-obra qualificada no setor, um dado que, para o CEO do grupo, António Carlos Rodrigues, é limitador do crescimento da Construção. Aliás, na sequência da primeira edição foram contratados trabalhadores.

A iniciativa envolve 11 empresas do grupo, na área elétrica, de manutenção de edifícios, carpintaria, produtos para a construção civil ou cofragem.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.