Gaia lança concurso para ligações mecânicas na Feira dos Carvalhos

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia lançou um concurso público para a dotação de ligações mecânicas no acesso à Feira dos Carvalhos. A empreitada tem um investimento superior a 420 mil euros e um prazo de execução de nove meses.

A construção destas ligações mecânicas inclui demolições, levantamentos e remoções de muros e vedações, escavação e aterro para a colocação do meio mecânico para acesso entre a N1/Senhora da Saúde e a Rua Gonçalves Castro/Feira dos Carvalhos, bem como arranjos em pavimentos e escadas, colocação de mobiliário urbano e arranjo do material vegetal.

Esta é uma das fases de um projeto global, no valor aproximado de 2,4 milhões de euros, que inclui o arranjo do espaço e a envolvente, nomeadamente até ao centro de saúde, conforme foi descrito por esta autarquia em fevereiro de 2020.

“A feira só ocorre uma vez por semana, mas o espaço tem de ser funcional no resto do ano. Estamos ali a criar um grande espaço de lazer e aproveitamos a oportunidade para realinhar o espaço envolvente”, justificou, em 2020, o presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.

Já na sessão camarária de 3 de maio do ano passado foi aprovada, por unanimidade, uma proposta para a instalação do elevador, no valor de cerca de 160 mil euros.

De acordo com o documento publicado em Diário da República, as candidaturas podem ser apresentadas até 25 de março, os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 90 dias a contar dessa data e o critério de adjudicação é o custo.

Consulte o anúncio em https://files.dre.pt/cp_hora/2022/02/038/415045607.pdf

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.