Funchal investe 1,4 ME na requalificação de bairro social

A Câmara Municipal do Funchal vai lançar um concurso público para a reabilitação de um bairro social no valor de 1,4 milhões de euros, anunciou o presidente da autarquia, sublinhando que o projeto foi aprovado por unanimidade.

“São 70 fogos que serão intervencionados no bairro do Palheiro Ferreiro”, disse o presidente da Câmara Municipal do Funchal Miguel Silva Gouveia, após a reunião do executivo camarário.

O autarca explicou que a empreitada visa a recuperação das fachadas do bairro, localizado na freguesia de São Gonçalo, com intervenção ao nível das caixilharias de janelas e portas, para dotar as habitações de melhor conforto térmico e acústico, a impermeabilização das coberturas e a instalação de painéis solares.

Miguel Silva Gouveia indicou, por outro lado, que foi também aprovada por unanimidade a continuação da obra da Estação Elevatória de Águas Residuais na foz da Ribeira dos Socorridos, na zona oeste do Funchal, que estava suspensa há cerca de um ano e meio.

Os trabalhos foram interrompidos pelo facto de o solo, perto da Central Termoelétrica da Vitória, se encontrar contaminado por hidrocarbonetos, o que motivou uma empreitada de descontaminação liderada pelo Governo Regional.

O processo ficou concluído em agosto e a autarquia vai agora retomar a obra, orçada em três milhões de euros, que integra o projeto de requalificação da Estação de Tratamento de Águas Residuais do Funchal e do exutor submarino localizado na zona leste da cidade.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.