Lançados concursos para a extensão do Metro do Porto

A Metro do Porto lançou dois concursos públicos com vista à criação de uma linha circular e ao prolongamento da linha que serve Vila Nova de Gaia.

No primeiro caso, trata-se de uma linha circular que vai ligar a Praça da Liberdade (na baixa, junto à Estação de São Bento) à Casa da Música. O concurso tem um valor base de 175 milhões de euros e as candidaturas podem ser apresentadas até 3 de junho. O concurso especifica requisitos para os vários intervenientes na obra. Após o processo de seleção, os concorrentes convidados a apresentar propostas disporão de um prazo de três meses para o fazer.

O critério de adjudicação será o da melhor relação qualidade-preço.

No caso do projeto de extensão da linha amarela (um prolongamento do troço desde Santo Ovídio até Vila D’Este, o valor base é de 95 milhões de euros. Mantêm-se prazos para candidaturas e posteriores propostas e os critérios de adjudicação também são os mesmos.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.