Eletrificação de troço da Linha do Algarve vai custar 23 milhões
A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou um concurso publico para a eletrificação da Linha do Algarve no troço Faro / Vila Real de Santo António, com um valor base de 23 milhões de euros.
A empreitada refere-se à eletrificação de cerca de 56 quilómetros de via férrea da Linha do Algarve entre Faro e Vila Real de Santo António com o sistema 25 kV/50Hz.
Os trabalhos incluem a instalação do sistema de retorno de corrente de tração e terras de proteção, a construção da nova Zona Neutra de Loulé (ZN de Loulé), a construção em todo o troço de uma nova infraestrutura de suporte aos sistemas de sinalização e telecomunicações, o rebaixamento da via, o alteamento de encontros de tabuleiros, a estabilização de taludes, intervenções em sistemas de drenagens e ainda intervenções nos edifícios das estações e apeadeiros.
Segundo a IP, a empreitada, agora em fase de concurso, integra a candidatura a submeter no âmbito do Compete 2020, estando previsto um financiamento comunitário de cerca de 85 por cento.
As candidaturas podem ser apresentadas até 13 de janeiro e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 210 dias a contar dessa data. O prazo de execução do contrato prazo é de 690 dias e o critério de adjudicação é a relação qualidade/preço.
Consulte o anúncio em https://dre.pt/application/conteudo/147096319
Outros artigos que lhe podem interessar