Arquitetura e construção sustentável em debate a 23 de fevereiro

O grupo Knauf (Knauf e Knauf Insulation) organiza, em colaboração com o Portal da Construção Sustentável (PCS), a conferência "A Arquitetura e Construção Sustentável", tendo como principal orador o Arquiteto Carrilho da Graça. Destinada a arquitetos, a conferência terá lugar no Museu Fundação Oriente, em Lisboa, a 23 de fevereiro, às 9 horas.


Carrilho da Graça abordará o tema da arquitetura na envolvente que a rodeia, com a apresentação dos seus projetos. O evento contará ainda com a presença de Aline Guerreiro, arquiteta e coordenadora do PCS, e de João Marcelino, Presidente da Passivhaus Portugal, que abordará os tópicos da saúde, conforto e sustentabilidade, para além dos responsáveis pelas empresas organizadoras. O objetivo é ter presentes na conferência vários stakeholders, em posições diversas, mas com um desígnio comum: projetar para construir de forma sustentável. Para tal, serão discutidos temas como a economia circular na Arquitetura, o conceito Passivhaus, os produtos e soluções para diversos desafios, bem como a sua aplicação e benefício para todos.

"Estamos totalmente vocacionados para a construção sustentável e queremos investir como grupo em divulgar cada vez mais estas soluções. Perceber o que é o presente e o que queremos para o futuro. E este é um caminho que só podemos fazer juntos: empresas, organizações ambientais, associações, administração central, arquitetos, engenheiros, aplicadores, entre mais. Daí a nossa preocupação em proporcionarmos aos arquitetos uma conferência muito rica, onde vamos ter a oportunidade de ouvir vários pontos de vista, e onde contaremos com visões muito práticas sobre o tema", acrescentou Susanna Farnés,  Marketing Manager da Knauf Insulation Iberia.

A conferência terá início pelas 9 horas, com receção e pequeno-almoço, a que se seguirá a apresentação, finalizando com um brunch.


A conferência é gratuita mas com lugares limitados, pelo que a inscrição deve ser feita através do site www.csustentavel.com.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.