Curso de manutenção em edifícios no final de abril

A Associação para a Formação e Desenvolvimento em Engenharia Civil (FUNDEC) promove, a 29 e 30 de abril, um curso destinado a engenheiros, arquitetos e outros técnicos envolvidos na gestão da manutenção de edifícios. O objetivo é o aprofundamento de conhecimentos nesta área através da elaboração de planos de manutenção em condições reais de utilização.

O curso, coordenado por Inês Flores-Colen e José Maria Lobo de Carvalho, visa fornecer as bases teórico-práticas necessárias para a prática da manutenção dos vários elementos construtivos de um edifício ou construção (em projeto ou na fase de utilização/exploração). No final do curso, os formandos deverão estar aptos a definir estratégias e elaborar planos de inspeção e manutenção em edifícios de serviços e habitação.

Será abordado o enquadramento técnico e legal, as ferramentas para a implementação proativa, tecnologias de informação e estudos de caso, entre outros temas.

O curso tem lugar no Instituto Superior Técnico, em Lisboa.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.