Contratos de empreitadas por concursos públicos sobem 66%

Os contratos de empreitadas celebrados por concursos públicos atingiram 1.506 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, ou seja, mais 66 por cento do que no mesmo período de 2020.

Segundo o barómetro das obras públicas da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), no mesmo período, os contratos de empreitadas de obras públicas celebrados por ajustes diretos e consultas prévias totalizaram 277 milhões de euros, mais 27 por cento do que no mesmo período do ano passado.

Globalmente, o montante total de contratos celebrados no primeiro semestre situou-se em 1.893 milhões de euros, mais 47 por cento do que no período homólogo de 2020.

Em relação ao montante total de concursos de empreitadas de obras públicas promovido nos primeiros seis meses deste ano, o barómetro da AICCOPN refere que este se situou em 2.201 milhões de euros, menos 18 por cento do que o verificado em igual período de 2020 e a quarta quebra mensal consecutiva.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.