Conferência internacional sobre reações expansivas do betão

A ‘ICAAR 2020 – 16th International Conference on Alkali Aggregate Reaction in Concrete’ realiza-se entre 16 e 18 de junho, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), em Lisboa.

Ao longo da conferência, serão abordados os aspetos físicos, químicos e estruturais das reações expansivas do betão. Estas têm provocado danos em barragens e pontes, tanto em Portugal como no resto do mundo.

Assim, haverá no evento uma componente relacionada com o diagnóstico e o prognóstico desta patologia, e ainda a problemática associada à sua modelação e reparação.

Haverá uma exposição técnica que permita às empresas nacionais e internacionais a divulgação dos seus produtos, tecnologias e capacidades relacionadas com a temática da conferência. Para a conferência, foram submetidas cerca de 200 comunicações de autores de 35 países.

O evento iniciará com um dia destinado apenas a meetings, a decorrer a 15 de junho, seguindo-se de três dias de conferência, com palestras plenárias e sessões científicas e técnicas, e por fim haverá mais três dias dedicados a visitas técnicas estruturas danificadas e reabilitadas na região centro do país, entre os dias 19 e 21 de junho.

Mais informações AQUI.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.