Lançado concurso para reabilitar oito fogos de renda apoiada no centro do Porto

A Câmara do Porto lançou um concurso público para a empreitada de reabilitação de um conjunto de edifícios na Rua Tomás Gonzaga, no centro histórico, que darão lugar a oito habitações em regime de renda apoiada.

O anúncio do concurso público para a empreitada de reabilitação dos edifícios habitacionais, situados na Rua Tomás Gonzaga, foi publicado no Diário da República pela empresa municipal DomusSocial.

Em resposta à agência Lusa, a Câmara do Porto indicou que a empreitada de reabilitação no conjunto de edifícios da zona histórica do Porto dará lugar a oito habitações, divididas por quatro edifícios, e um espaço “polivalente apenso às frações”.

No edifício A está prevista a construção de um fogo de tipologia T0 e outro de tipologia T1.

No edifício B serão três frações de tipologia T1 e no edifício C duas frações T1 mais o espaço polivalente. Por sua vez, o edifício D será uma fração de tipologia T1.

Segundo a autarquia, as habitações ficam na gestão da empresa municipal DomusSocial em “regime de renda apoiada”.

O preço base do procedimento é de 818 mil euros, as propostas podem ser apresentadas até ao dia 17 de abril e os concorrentes são obrigados a manter as propostas durante 66 dias a contar do prazo da apresentação das mesmas.

O prazo de execução do contrato é de 450 dias e o critério de adjudicação é o preço.

Consulte o anúncio em https://files.dre.pt/cp_hora/2022/03/047/415079158.pdf

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.