Aberto concurso para requalificar 16 moradias em Arruda dos Vinhos

O município de Arruda dos Vinhos abriu um concurso público com vista à requalificação de 16 moradias de habitação social e execução de um bloco habitacional com 15 fogos no bairro João de Deus.

A ideia é aumentar a oferta de alojamento social de modo a realojar famílias carenciadas. A requalificação vai implicar a alteração da tipologia existente para 8 T0 e 8 T1, mantendo a traça arquitetónica. Vai também ser executado um bloco habitacional na zona tardoz do local das moradia, com 3 pisos e uma ocupação de 5 fogos por piso com uma tipologia de 3 T1, 6 T2 e 6 T3. A renovação vai ainda implicar a execução de infraestruturas públicas de modo a receber as redes prediais tanto das moradias como do bloco habitacional, bem como a requalificação urbanística da envolvente de modo a permitir uma maior mobilidade em toda a área circundante, com a execução de uma via de sentido único e lugares de estacionamento, um anfiteatro a céu aberto, espaços verdes e uma ciclovia junto à linha de água.

O concurso tem um valor base de 1.900.000 euros e deverá ser executado em 540 dias. As propostas podem ser apresentadas até ao dia 10 de novembro e o critério de adjudicação será o preço.

Mais informação em http://www.construcaomagazine.pt/noticias/concursos-publicos-construcao/

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.