CEES 2021 inicia-se a 12 de outubro

A conferência CEES 2021 – International Conference on Construction, Energy, Environment and Sustainability – organizada pelo Itecons, vai decorrer entre 12 e 15 de outubro, no Convento S. Francisco, em Coimbra.

A cerimónia de abertura, no dia 12 de outubro, pelas 9 horas, conta com a participação da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, do reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, da presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Isabel Damasceno, do presidente da direção do Itecons, António Tadeu, e do professor do Instituto Superior Técnico, Jorge de Brito.

O evento pretende reunir profissionais e investigadores envolvidos nas políticas da construção, energia e meio ambiente para debaterem os mais recentes avanços e soluções no sentido de se alcançar um ambiente construído e uma construção mais sustentáveis.

“Mais do que nunca, é necessário aumentar a sustentabilidade do ambiente construído e das atividades de construção. Globalmente, enfrentamos escassez de recursos, mudanças climáticas e aumento da área de urbanização. À medida que as preocupações com sustentabilidade, eficiência e bem-estar continuam a crescer, a indústria da construção não deve apenas continuar a concentrar-se nas novas tecnologias, processos e materiais, mas também solucionar os desafios gerados pela construção existente”, lê-se em comunicado divulgado pelo Itecons.

Os principais temas a ser abordados ao longo da conferência são materiais de construção e tecnologias, construindo física, energia, ambiente, construção e indústria 4.0, e desafios e políticas da comunidade.

Mais informações AQUI.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.