Baião vai remodelar pavilhão multiusos inaugurado em 2005

Baião vai remodelar o seu pavilhão multiusos, que foi inaugurado em 2005, indicando que a obra deverá custar cerca de 780 mil euros.

Segundo aquela autarquia, o secretário de Estado da Administração Local e do Ordenamento do Território, Carlos Miguel, vai estar no concelho esta quarta-feira para homologar o contrato-programa.

A remodelação resulta da aprovação de uma candidatura apresentada pela Câmara de Baião, em abril de 2022 e a empreitada será comparticipada em 60 por cento, segundo o município.

Contudo, acrescenta-se, “o valor final da obra poderá sofrer um ajustamento em alta, em virtude do aumento que se tem vindo a verificar de várias matérias-primas e das obras de construção civil”.

De acordo com o município, o pavilhão multiusos municipal de Baião apresenta problemas de construção, o que obrigou à realização de sucessivas intervenções, que nunca resolveram em definitivo as deficiências.

A obra vai permitir requalificar o equipamento, numa intervenção de reparação e conservação ao nível da cobertura, das paredes exteriores e dos espaços interiores que se encontram degradados.

Estão previstos, ainda, melhoramentos na eficiência energética e condições térmicas e acústicas, “transformando este equipamento num espaço mais sustentável e confortável para os utilizadores”, realçou o presidente da câmara, Paulo Pereira.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.