Avança requalificação da Escola Básica da Agra do Amial no Porto

A Câmara do Porto lançou o concurso público para a empreitada de requalificação da Escola Básica da Agra do Amial, em Paranhos, com um valor base de cerca de 1,2 milhões de euros.

A intervenção prevê uma requalificação global da escola da esfera municipal, tendo em vista uma resposta eficiente às necessidades identificadas pela comunidade escolar.

Nesta empreitada é considerada a remodelação das salas, a integração de novos equipamentos e mobiliário, novas caixilharias de vidros duplos, instalação de tetos acústicos e a substituição dos pavimentos.

Respeitando o valor arquitetónico do edifício, a obra incluirá, ainda, a criação de uma sala para atendimento aos encarregados de educação, uma área de receção específica para as crianças do jardim de infância, a requalificação e a reorganização do espaço de refeitório e cozinha, bem como arranjos exteriores e melhorias ao nível da acessibilidade.

De acordo com o documento publicado em Diário da República Eletrónico, o concurso tem o valor base de 1 265 000 euros, as candidaturas podem ser apresentadas até 12 de agosto e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 90 dias a contar dessa data.

O prazo inicial de execução do contrato é de 240 dias e o critério de adjudicação é o custo.

Consulte o anúncio em https://files.dre.pt/cp_hora/2022/07/134/415511438.pdf

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.