Atividade de reabilitação abranda em março

O nível de atividade da reabilitação urbana registou em março uma diminuição homóloga de 0,4 por cento, após um aumento de 1,8 por cento em fevereiro, segundo um inquérito divulgado pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

De acordo com os resultados apurados no inquérito mensal realizado pela associação setorial aos empresários do setor que atuam no mercado da reabilitação urbana, “no mês de março de 2023 verifica-se um abrandamento do índice qualitativo que mede a evolução do nível de atividade, o qual, após um aumento de 1,8 por cento observado em fevereiro, regista uma variação de -0,4 por cento em termos homólogos”, avançou a associação em comunicado.

Por sua vez, o índice que mede a opinião dos empresários relativamente ao volume da carteira de encomendas diminuiu 3,5 por cento face a março de 2022.

Relativamente à produção contratada, indicador que estima o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, fixou-se em 8,5 meses no mês de março, o que traduz “uma ligeira redução face aos nove meses verificados no mês anterior”.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.