Atelier de arquitetura português assina nova sede da KPMG

O Openbook Architecture é o atelier que ficou responsável pela arquitetura de interiores, design e mobiliário dos novos escritórios da KPMG (empresa internacional de serviços de auditoria, fiscalidade e consultoria), em Lisboa.

A sede, que está situada na Avenida Fontes Pereira de Melo, ocupa uma área total de dez mil metros quadrados distribuídos por oito pisos. Foi projetada para que os 900 colaboradores possam, diariamente, escolher o ambiente mais indicado para trabalhar, permitindo estimular a criatividade, aumentar a produtividade e reduzir o stress.

No novo espaço é possível encontrar open spaces, gabinetes, salas de reuniões, creative rooms, áreas de trabalho colaborativo, lounges, coffee points, salas de conferências e ainda salas de formação.

Segundo a Openbook, a nova sede da KPMG “foi pensada para reforçar a cultura de marca e fomentar a criatividade, cooperação e pensamento disruptivo dos seus colaboradores, através da promoção de encontros numa diversidade de ambientes. O resultado é uma experiência imersiva no mundo KPMG, que cruza a inspiração clássica e o recurso a materiais nobres e sofisticados com a criação de espaços de trabalho ágeis”.

O desenvolvimento da comunicação e sinalética da marca ficou à responsabilidade da By Interactive Brands Agency. O conceito utilizado foi a ‘Arte do Saber’, com o objetivo de inspirar os colaboradores, parceiros e clientes, e de promover o dinamismo, flexibilidade e agilidade no local de trabalho.

O parceiro da By, Gonçalo Castelo Branco, descreve o espaço como elegante e intemporal. “A Arte do Saber transmite e reforça os Pilares da KPMG e pretende criar e fomentar uma relação mais próxima com os colaboradores numa nova era para a empresa”, divulgou Gonçalo Branco, em comunicado.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.