Açores investe 285 mil euros na melhoria da eficiência energética no Pico

O Governo dos Açores lançou um concurso público para a “melhoria da eficiência energética” de nove imóveis no Pico, no valor de 285 mil euros, para dar “maior conforto habitacional” e impulsionar a atividade empresarial.

Numa nota de imprensa divulgada no portal da internet do executivo açoriano, lê-se que a “empreitada será dividida em lotes, atendendo à localização geográfica dos imóveis”, tendo como objetivo a “melhoria da eficiência energética de cada habitação”.

A requalificação, orçada em 285 mil euros “acrescida de IVA”, vai ter um prazo de execução de 150 dias para o primeiro lote e de 180 dias para o segundo, “devendo obedecer ao cumprimento dos objetivos definidos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)”, assinalou o executivo.

Citado no comunicado, o vice-presidente do Governo Regional, Artur Lima, realçou que as verbas do PRR destinadas à habitação no arquipélago destinam-se a “melhorar consideravelmente as condições de habitabilidade” e a “reforçar a oferta de habitações disponíveis”.

“Para o vice-presidente do governo, este investimento público, que visa promover um maior conforto habitacional aos inquilinos da região, irá também contribuir para o impulsionamento da atividade das empresas de construção civil e outros setores económicos da ilha do Pico”, defendeu o executivo.

Dos 580 milhões afetos aos Açores no âmbito do PRR, 60 milhões estão destinados à melhoria das condições do parque habitacional da região.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.