Aberto concurso de ideias para ponte pedonal sobre rio Lima

A Câmara de Viana do Castelo abriu um concurso internacional de ideias para a construção de uma ligação pedonal e ciclável sobre o rio Lima, a jusante da ponte Eiffel.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia de Viana do Castelo adiantou que a nova travessia “pretende reforçar a mobilidade sustentável no concelho e dar continuidade à rede de ciclovias e ecovias, que já conta com 45 quilómetros”.

“Este é um concurso internacional de ideias para que seja escolhida a melhor solução para este projeto que visa unir as duas margens do rio”, sustentou o município.

Contactada pela agência Lusa, fonte autárquica adiantou que o concurso internacional de ideias foi publicado na segunda-feira na Plataforma eletrónica de contratação pública SaphetyGov, sendo que os interessados dispõem de 30 dias para apresentar propostas. Findo aquele prazo, as propostas serão analisadas e convidados os concorrentes, no prazo de 90 dias, a apresentar projetos de conceção da nova travessia.

Atualmente, a única possibilidade de atravessamento do rio Lima na zona da cidade, pedonal ou com bicicletas, é pela centenária ponte Eiffel.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.