Financiamento de remodelações de edifícios de balanço energético quase nulo debate-se a 1 de março em Coimbra

“Opções Economicamente Rentáveis e Mecanismos de Financiamento para Renovações de Edifícios de Balanço de Energia (quase) Zero” é o tema do Workshop que vai decorrer, no próximo dia 1 de março, pelas 14 horas, no Anfiteatro do Instituto de Sistemas e Robótica, no Polo II da Universidade de Coimbra.

A iniciativa faz parte do projeto CERtuS, cofinanciado pelo Programa Intelligence Energy Europe da União Europeia. O projeto analisa as formas de financiar remodelações de edifícios em larga escala, a fim de reduzir o consumo de energia para quase zero.

No workshop serão apresentadas opções técnicas e de financiamento que foram analisadas pelo projeto CERtuS para a renovação energética dos edifícios públicos, bem como os possíveis esquemas de financiamento.
O evento é organizado pela equipa portuguesa do projeto CERtuS - Município de Coimbra e Instituto de Sistemas e Robótica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC - e conta com palestrantes convidados que vão abordar as temáticas dos Contratos de Desempenho Energético e as prioridades e oportunidades de financiamento na área da energia e sustentabilidade.

Consulte o formulário de inscrição.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.