Quadrante assegura subestação em Angola

A Quadrante desenvolveu o projeto da subestação de Dande, com um nível de tensão de 220/15kV, e que irá abastecer a nova Siderurgia construída na província do Bengo, em Angola.

A Subestação de Dande, cujo projeto se iniciou em 2014, ocupa uma área de aproximadamente 1.6 hectares, e é constituída por dois painéis de linha de 220kV, dois painéis de transformador, com transformadores trifásicos de 25/30MVA, e um painel de reserva de transformador. A subestação possui ainda um edifício de comando que alojará os quadros MT de 15kV.

A empresa cliente deste trabalho foi a PA Omatapalo, que tem como principal atividade a conceção de projetos de engenharia, construção e manutenção de redes de transporte e distribuição de energia, gás e telecomunicações.

Neste projeto a QUADRANTE foi a responsável pelo desenvolvimento de todos os projetos de engenharia, nomeadamente os projetos elétricos, eletromecânicos (AT) e de construção civil (arquitetura, estruturas, geotecnia, hidráulica, instalações elétricas gerais (BT), instalações mecânicas, terraplenagens e drenagens). Todas as fases de projeto, até à engenharia de detalhe e assistência técnica, foram desenvolvidas pela QUADRANTE.

A Siderurgia de Dande é, atualmente, um dos principais fornecedores de aços longos para a indústria da construção civil local.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.