6ª Conferência de Morfodinâmica Estuarina e Costeira decorre em junho

A 6ª Conferência de Morfodinâmica Estuarina e Costeira (MEC2022) vai decorrer nos dias 6, 7 e 8 de junho no LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil.

Este evento pretende ser um fórum de apresentação de trabalhos de investigação relacionados com a morfodinâmica das zonas costeiras, e de discussão de ideias, conhecimento e informação sobre a zona costeira.

Nos primeiros dois dias do programa decorrerão conferências e comunicações, que poderão abortar os seguintes temas: Dinâmica estuarina e costeira, Metodologias de estudo e análise de dados, Impactos das alterações climáticas na zona costeira, Intervenções antrópicas na zona costeira, Riscos costeiros, e Ordenamento e gestão da zona costeira.

No dia 8 de junho irão realizar-se os cursos “WORSICA, novo serviço dedicado à detecção de água e linhas de costa através de detecção remota e dados in situ” e “OPENCoastS+, ferramenta para a previsão a pedido da circulação e da qualidade da água”.

As inscrições podem ser efetuadas através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.