1º Congresso de Direito da Construção decorre a 10 de março

A Almedina está a organizar o 1º Congresso de Direito da Construção que irá decorrer de 10 a 11 de março no Altis Grand Hotel, em Lisboa.

O congresso, onde “serão debatidos os temas mais relevantes da indústria da construção”, contará com a coordenação científica de Diogo Duarte Campos, sócio coordenador, e Joana Brandão, associada coordenadora.

“Neste congresso teremos a presença não só de juristas, mas também de promotores, gestores, engenheiros, ou projetistas, ou seja, dos profissionais que se dedicam à construção, para que seja possível uma visão 360.º, assegurando-se, também, a qualidade e transversalidade do congresso”, referiu a organização na página do evento.

Será ainda abordada a “lacuna da oferta formativa em contratos internacionais com os quais a indústria se depara todos os dias, dando particular relevância ao modelo FIDIC”.

“A realização do Congresso mostra-se especialmente oportuna numa altura em que a indústria da construção enfrenta, por um lado, enormes desafios de adaptação às novas circunstâncias do mercado, designadamente ao nível da disponibilidade de mão-de-obra e flutuações de preços dos materiais”, acrescentou a organização.

O congresso destina-se principalmente a profissionais da indústria da construção, engenheiros, projetistas e arquitetos, escritórios de advogados, entidades públicas com responsabilidade pela execução de contratos de empreitada, e estudantes de mestrado e de doutoramento.

O programa e as condições para a inscrição podem ser consultados aqui.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.