Jorge de Brito

Membro do Conselho Científico da Construção Magazine

    Jorge Manuel Caliço Lopes de Brito é Professor Catedrático no Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa. É Engenheiro Civil, com Mestrado em Engenharia de Estruturas, e Doutoramento em Engenharia Civil. É investigador no CERIS - “Civil Engineering Research and Innovation for Sustainability” e os seus principais interesses de investigação são materiais e soluções construtivas eco-eficientes, patologia, inspecção, previsão da vida útil, reabilitação e gestão de materiais e soluções construtivas, tecnologia e desempenho de soluções construtivas e Avaliação do Ciclo de Vida de edifícios.

    Participou em 27 projectos de investigação com financiamento competitivo (6 internacionais), tendo coordenado 6, e publicou 7 livros, 33 capítulos de livro, 741 artigos em revistas científicas (302 nacionais e 439 internacionais), 500 relatórios (de divulgação técnico-científica e consultoria institucional) e 555 artigos em actas de conferência (304 nacionais e 251 internacionais). Orientou 40 alunos de Doutoramento e 181 alunos de Mestrado.

    Os Nossos Autores

    Humberto VarumHumberto Varum
    Diretor da Construção Magazine / Professor na FEUP

    António TadeuAntónio Tadeu
    Membro do Conselho Científico da Construção Magazine / Professor na UC

    Graça VasconcelosGraça Vasconcelos
    ISISE, Departamento de Engenharia Civil

    Diogo MateusDiogo Mateus
    Membro do Conselho Científico da Construção Magazine / Professor na UC

    Bruno de Carvalho MatosBruno de Carvalho Matos
    Engenheiro Civil

    Hipólito de SousaHipólito de Sousa
    Membro do Conselho Científico da Construção Magazine / Professor na FEUP

    ver todos »

    Newsletter Construção Magazine

    Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


    Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.