João Rapagão

Arquiteto

    João Rapagão nasce em 1963. Termina o Programa de Doutoramento Arquitectura Moderna y Restauración do Departamento de Teoría de la Arquitectura y Proyectos Arquitectónicos da Universidade de Valladolid em 1992. Termina a Licenciatura em Arquitectura na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa em 1988.

    Desenvolve a dissertação para Doutoramento em Arquitectura na E. T. S. de Arquitectura da Universidade de Valladolid. Bolseiro da Junta Nacional de Investigação Científica e Tecnológica desde 1996 e da Fundação Calouste Gulbenkian em 1994. Professor Auxiliar Convidado da Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada, Porto, desde 1997, e do Departamento Autónomo de Arquitectura da Universidade do Minho, entre 2002 e 2008.

    Preside ao Conselho Regional de Admissão da Ordem dos Arquitectos no triénio 1999/2001. Preside ao Conselho Directivo Regional do Norte da Associação dos Arquitectos Portugueses e Ordem dos Arquitectos no triénio 1996/1998.

    Curador do Laboratório Criativo do Espaço, integrado e associado a Paredes Pólo de Design de Mobiliário. Elabora estudos e projectos de arquitectura, especialmente em estudos e projectos de valorização e reabilitação de monumentos.

    Os Nossos Autores

    Humberto VarumHumberto Varum
    Diretor da Construção Magazine / Professor na FEUP

    Luís GuerreiroLuís Guerreiro
    Membro do Conselho Científico da Construção Magazine

    Carlos Sousa OliveiraCarlos Sousa Oliveira
    Instituto Superior Técnico, CERIS

    Paulo CachimPaulo Cachim
    Professor no Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro

    António Aguiar CostaAntónio Aguiar Costa
    Professor no IST

    Nuno SimõesNuno Simões
    DEC-FCTUC / ITeCons

    ver todos »

    Newsletter Construção Magazine

    Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


    Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.