João Rapagão

Arquiteto

    João Rapagão nasce em 1963. Termina o Programa de Doutoramento Arquitectura Moderna y Restauración do Departamento de Teoría de la Arquitectura y Proyectos Arquitectónicos da Universidade de Valladolid em 1992. Termina a Licenciatura em Arquitectura na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa em 1988.

    Desenvolve a dissertação para Doutoramento em Arquitectura na E. T. S. de Arquitectura da Universidade de Valladolid. Bolseiro da Junta Nacional de Investigação Científica e Tecnológica desde 1996 e da Fundação Calouste Gulbenkian em 1994. Professor Auxiliar Convidado da Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada, Porto, desde 1997, e do Departamento Autónomo de Arquitectura da Universidade do Minho, entre 2002 e 2008.

    Preside ao Conselho Regional de Admissão da Ordem dos Arquitectos no triénio 1999/2001. Preside ao Conselho Directivo Regional do Norte da Associação dos Arquitectos Portugueses e Ordem dos Arquitectos no triénio 1996/1998.

    Curador do Laboratório Criativo do Espaço, integrado e associado a Paredes Pólo de Design de Mobiliário. Elabora estudos e projectos de arquitectura, especialmente em estudos e projectos de valorização e reabilitação de monumentos.

    Os Nossos Autores

    Alfredo DiasAlfredo Dias
    Professor Auxiliar, Universidade de Coimbra

    Hugo CostaHugo Costa
    Membro do Conselho Científico da Construção Magazine / Professor no ISEC

    Luís Oliveira SantosLuís Oliveira Santos
    Membro do Conselho Científico da Construção Magazine / Investigador no LNEC

    Eduardo JúlioEduardo Júlio
    Diretor da Construção Magazine / Professor no IST

    João RapagãoJoão Rapagão
    Arquiteto

    António Leça CoelhoAntónio Leça Coelho
    Investigador do Laboratório Nacional de Engenharia Civil

    ver todos »

    Edição Atual

    Nº 97, maio/junho 2020

    Newsletter Construção Magazine

    Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


    Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.