Webinar sobre segurança na construção da estrutura de edifícios

No âmbito do ciclo de webinars #JuntosSomosEngenharia que a Ordem dos Engenheiros se encontra a promover, vai realizar-se um webinar dedicado ao tema Segurança na Construção dos elementos de betão armado de estruturas porticadas de edifícios, pilares, vigas e lajes, promovido pela Comissão de Especialização em Segurança no Trabalho da Construção.

De acordo com a Ordem dos Engenheiros, os processos de montagem e de desmontagem dos sistemas correntes de escoramento e cofragem destas estruturas associam-se a riscos de queda em altura e de materiais, que ficam, por vezes, aquém do que seria desejável.

A sessão, que está agendada para as 16 horas do dia 10 de dezembro, tem como objetivo “identificar os problemas, apresentar soluções e promover uma discussão aberta e participada, tendo por base a aplicação de boas práticas na gestão da prevenção no setor da construção civil e obras públicas direcionado à especificidade de que se reveste a segurança da execução deste tipo de trabalhos, transversais à generalidade dos edifícios de betão armado construídos em Portugal”, lê-se em comunicado.

A moderação do webinar ficará a cargo da responsável pelos Serviços de Engenharia e Alvarás da AICCOPN, Cristina Cardoso, e contará com a presença do bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Mineiro Aires, e do coordenador da Comissão de Especialização em Segurança no Trabalho da Construção, Arnaldo Reis para a abertura do evento.

O programa da sessão conta ainda com Jordi García, da Alsina, Henrique Cabrita, da PERI Cofragens, Luís Fontes Machado, Rui Arrifana, da ACT, e Rosa Costa, presidente do Conselho Nacional do Colégio de Engenharia Civil.

A participação na sessão é gratuita, mas carece de inscrição, que pode ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.