Vulcano organiza curso de instalação e manutenção de esquentadores

O Instituto de Formação Vulcano (IFV), espaço de formação e certificação para profissionais nas áreas de água quente, energia solar térmica e climatização, vai estrear o curso de Instalação e Manutenção de Esquentadores.

O curso, com a duração de oito dias, decorrerá às segundas e terças-feiras, entre os dias 7 e 29 de março, será ministrada no Centro de Formação em Aveiro e destina-se a instaladores e técnicos que tencionam dar os primeiros passos no setor ou profissionais com experiência que pretendam aprofundar e desenvolver os seus conhecimentos.

De acordo com o IFV, será ainda possível frequentar o mesmo curso em novembro, mas no Centro de Formação em Lisboa.

Neste curso, com a duração de 64 horas, em horário laboral, os formandos irão aprender a identificar, selecionar e instalar o equipamento seguindo a legislação vigente, as boas práticas e o perfil do consumidor, saber manusear as ferramentas de análise de combustão adequadas ao aparelho e adquirir conhecimentos necessários para gerir os comportamentos de stress a que estão sujeitos os profissionais desta atividade.

Para além destas aprendizagens, os participantes ficarão capacitados para executar os procedimentos de colocação em serviço de um esquentador e realizar os procedimentos de manutenção em diversos tipos de esquentadores.

“O Curso de Instalação e Manutenção de Esquentadores engloba conteúdos programáticos com base teórica, mas, também, apresenta uma forte componente prática indispensável”, refere o IFV em comunicado.

A inscrição no curso pode ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.