Vila Velha de Ródão investe 260 mil euros em infraestruturas para loteamento

A Câmara de Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco, vai investir cerca de 260 mil euros na criação de infraestruturas no loteamento da Serra da Achada.

“A criação destas infraestruturas de apoio a este novo loteamento insere-se num investimento global que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos, de forma faseada, na avenida da Serra da Achada, e cujo valor total estimado ascende a cerca de 260 mil euros”, referiu o município de Vila Velha de Ródão, em comunicado divulgado.

O objetivo passa por assegurar as infraestruturas necessárias a esta nova área residencial do concelho, que, segundo a autarquia, “tem registado uma elevada procura por parte dos munícipes para a construção de habitação própria”.

O loteamento da Serra da Achada fica situado nas proximidades do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão e é constituído por oito lotes com cerca de 650 metros quadrados cada, destinados a moradias unifamiliares isoladas, as quais já estão habitadas ou em fase de conclusão.

“Disponibilizado aos munícipes a um preço médio de 1.200 euros por lote, a construção de todas as infraestruturas necessárias ao loteamento foi assegurada pelo município de Vila Velha de Ródão de forma faseada, tendo já sido instalada a rede de águas domiciliárias e pluviais, de saneamento, eletricidade e telecomunicações, assim como a iluminação pública”, lê-se na nota.

A construção de passeios e zonas de estacionamento junto ao loteamento está em fase de conclusão.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.