Vila Real investe 1,2ME na requalificação de pavilhão desportivo

A Câmara de Vila Real vai investir 1,2 milhões de euros na reabilitação do pavilhão desportivo da Escola Diogo Cão, obra que vai demorar um ano e levou à colocação de uma tenda para aulas de educação física.

O vereador com os pelouros da Educação e Desporto, Alexandre Favaios, disse que a intervenção vai dotar o pavilhão, já com mais de 50 anos, de “condições de segurança” para a prática educativa e a formação desportiva, servindo a escola e, após o horário letivo, a comunidade.

A obra abrange os balneários, a cobertura, será colocada uma bancada retrátil para aumentar o espaço do recinto desportivo e ali serão criados espaços para sedes de algumas coletividades, bem como salas de aulas para a escola Diogo Cão.

“É um investimento de 1,2 milhões de euros para trazer este equipamento para a vanguarda e dar uma melhor resposta ao nível do desporto em Vila Real”, afirmou Alexandre Favaios.

O investimento é do orçamento municipal, mas o vereador disse que se está a trabalhar com o objetivo de a obra “vir a ser financiada”.

A diretora do Agrupamento de Escolas Diogo Cão, Elisabete Leite, destacou a importância da intervenção para o estabelecimento de ensino, referindo que era reclamada há vários anos, e apontou problemas no edifício como a entrada de água quando chovia que tornava o piso escorregadio e as condições dos balneários.

“Este é um momento muito significativo para aquilo que são as atividades das nossas crianças, a dignidade com que vão praticar educação física e com que vão poder ter aqui outros recursos”, referiu.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.