Técnicas de construção em terra reunidas em livro

“Rebocos de terra” é o terceiro livro de uma série que se iniciou com uma introdução às diferentes técnicas de construção com terra, tendo depois passado pelas paredes de alvenaria de adobe. Esta terceira obra foca-se nos rebocos de terra e nas argamassas e acabamentos que os constituem.

O objetivo é ajudar o leitor a esclarecer diversas questões que podem surgir quanto à viabilidade de prescrição, aplicação, reparação e substituição dos rebocos de terra. Procura ser esclarecedor para arquitetos, engenheiros, projetistas, diretores de obra, empreiteiros e donos de obra, e também produtores de materiais de construção, investigadores ou qualquer pessoa que equacione experimentar a aplicação de um reboco de terra ecoeficiente.

O livro é da autoria de Paulina Faria, engenheira civil e membro da Associação Centro da Terra e da rede ibero-americana PROTERRA, e também do ICOMOS e do CERIS, e de José Lima, arquiteto especialista em Reabilitação da Arquitetura e Núcleos Urbanos e autor de projetos pedagógicos no âmbito das técnicas tradicionais de construção e materiais sustentáveis.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.