Sintra investe 2ME em pavilhão desportivo em São Marcos

A Câmara Municipal de Sintra vai construir um pavilhão desportivo em São Marcos, num investimento de mais de dois milhões de euros.

O projeto de construção deste equipamento desportivo foi apresentado no decorrer da Presidência Aberta na União de Freguesias de Cacém e São Marcos, numa reunião aberta à comunidade.

Com uma área com cerca de 2 280 metros quadrados, o pavilhão, na Rua Cidade de Janeiro, terá 384 lugares sentados, e aqui poderão ser praticadas modalidades como futsal, basquetebol, andebol, voleibol, badminton e ginástica. Além dos arranjos exteriores, este equipamento terá 47 lugares de estacionamento.

Para o presidente da autarquia, Basílio Horta, trata-se de “um investimento, de mais de dois milhões de euros, num claro incentivo ao desporto” e em criar um espaço que considera “essencial para a promoção da qualidade de vida dos munícipes”.

O futuro pavilhão desportivo de São Marcos pretende dar respostas às necessidades e interesses da população nesta freguesia, que “com a criação deste espaço poderão usufruir de um leque diversificado de atividades e iniciativas desportivas”.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.