Seminário: Sustentabilidade do Património e das Cidades em debate

A Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura está a promover o seminário sobre “Sustentabilidade do Património e das Cidades” que irá realizar-se a 23 de novembro, pelas 15h30, nas suas instalações em Matosinhos.

Este evento, que integra a programação do 5º Aniversário da Casa da Arquitectura, acontece no âmbito da parceria entre o Estado português e a Casa da Arquitectura e corresponde a uma linha de ação articulada com o Ministério do Ambiente e Ação Climática.

“O encontro pretende refletir sobre o modo como a arquitetura pode e deve adaptar-se às políticas que contribuem para uma melhoria da prestação ambiental e da qualidade e sustentabilidade do território”, referiu a organização em comunicado.

De acordo com a Casa da Arquitectura, procura-se assim “pensar sobre a intervenção no património, no território e na arquitetura das cidades” através de apresentações de casos de políticas e ações concretas.

O encontro vai abrir com o ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, e conta ainda com a presença da secretária-geral do Ministério do Ambiente, Alexandra Carvalho, o diretor executivo do State of Green, Finn Mortensen, o diretor do Departamento de Bens Culturais DGPC, José Carlos Bessa, a presidente da Associação Nacional de Municípios, Luísa Salgueiro, o presidente do Conselho de Administração da ADENE, Nélson Lage, e a vice-presidente do Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Arquitectos, Paula Santos.

A participação no seminário não está sujeita a marcação prévia, estando sujeita à lotação máxima do espaço.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.